Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Focado e confiante, Santo André inicia mata-mata da Série D

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Time encerrou primeira fase com segunda melhor campanha do Grupo A-7; hoje, às 16h, mede forças com o Esportivo-RS, no Sul


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

11/09/2021 | 00:01


O Santo André dá início hoje à segunda parte de sua jornada dentro do Campeonato Brasileiro da Série D. A partir das 16h, estreia no mata-mata contra o Esportivo-RS, em Bento Gonçalves. Depois de avançar como vice-líder do Grupo A-7, o Ramalhão prega concentração total para trazer a melhor condição possível para a partida de volta, dia 17, no Estádio do Inamar, em Diadema.

Nas partidas que antecederam a desta tarde, os andreenses acabaram sofrendo gols em lances de desatenção. Assim, a ordem é que as falhas sejam minimizadas ao máximo, afinal, a partir de agora o torneio é eliminatório.

“A melhor forma de não cometer erros é estar com nível de concentração alto e é assim que a gente vem treinando, para fazer dois jogos perfeitos e conseguir a classificação”, declarou o zagueiro Léo Gobo. “A gente tem de entrar focado do começo ao fim, todo mundo por todo mundo”, emendou o goleiro Fabrício.

Colegas de defesa, os dois sabem que o time não ser vazado é meio caminho andado – a outra metade é de competência do ataque. “Nós, do sistema defensivo, devemos ter confiança e responsabilidade: acreditar nas nossas capacidades para resolver os problemas e ser responsáveis com as tomadas de decisões. Esses dois pilares ajudam muito na hora do jogo, ligados à concentração e a estarmos 100% presentes”, salientou Fabrício. “É manter a seriedade, chegar firme e não dando espaço aos adversários que vamos conseguir não tomar gols e classificar”, completou Léo Gobo.

Após enfrentar rivais paulistas, cariocas e um paranaense, o Ramalhão terá pela frente um sulista bastante peculiar. “A gente sabe que vai ser difícil, estilo diferente do que a gente vem enfrentando. Têm time que utiliza a força, jogadores grandes, então temos de minimizar seus pontos fortes, mas sem mudar nossa característica, que vem dando certo e nos trouxe até aqui. É fazer eles se preocuparem com a gente também”, ressaltou o zagueiro. “É novo campeonato, time novo, futebol diferente, de mais contato, força física, mas, para nós, nada muda, é mais um desafio”, disse o arqueiro.

MAIS UM
O Ramalhão anunciou ontem a contratação do volante Geandro, 33 anos, que estava no São José-SP. Na região, ele já defendeu o São Bernardo FC, onde, inclusive, trabalhou com o técnico Wilson Júnior. “É experiente e neste momento é muito importante ter um jogador de grandes vivências. Já passou por várias situações, conquistas e vai agregar muito também”, disse o treinador.

Geandro, porém, não viajou para o Rio Grande do Sul, assim como o atacante Marcelinho, que foi anunciado na véspera. Ambos, porém, estarão aptos para o jogo da volta. Também oficializado nos últimos dias, o meia Marcos Vinicius, ex-EC Olimpia e que vinha treinando no EC São Bernardo, seguiu com o elenco para Bento Gonçalves. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;