Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Caminhão ajuda alunos de Ribeirão a entrarem no Desafio de Redação

DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Veículo equipado com computador e internet favorece estudantes que não possuem equipamentos em casa


Matheus Moreira
Especial para o Diário

11/09/2021 | 05:33


Após passar por Diadema e Mauá, o caminhão com internet e computadores que dá apoio ao 15º Desafio de Redação, fez sua terceira parada, ontem, na EE (Escola Estadual) Casemiro da Rocha, em Ribeirão Pires. No veículo, cedido pela Mercedes-Benz do Brasil, os interessados em participar do concurso literário podem escrever e enviar seus textos sobre o tema A Ciência Como Luz na Escuridão. A melhor redação entre alunos do 3º ano do ensino médio dará uma bolsa de estudos na USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Inscritos em outras categorias concorrem a notebooks, tablets e outros prêmios.

O uso do caminhão tem como objetivo facilitar o acesso dos estudantes ao Desafio de Redação. Por conta da pandemia da Covid-19, e também para garantir a inclusão de alunos que não têm acesso à internet ou computador, já que desde o ano passado o concurso é promovido de forma on-line, os organizadores resolveram apostar na iniciativa.

Para a diretora da escola, Tatiana Rossi, o caminhão é muito importante para que nenhum aluno fique de fora do Desafio. “Ter a oportunidade de participar de algo didático, ainda mais nesse contexto, é muito positivo. Estamos em um área de vulnerabilidade, muitos não têm acesso à internet ou computador, e essa ação realmente engaja com os jovens”, disse.

Como o caminhão tem vagas e computadores limitados, os estudantes utilizam a estrutura em foram de rodízio. Os organizadores garantem que todas as medidas de segurança, como distanciamento e uso de álcool gel são implementadas.

Para alguns estudantes, a medida foi a única alternativa que possibilitou o envio da redação. Caso de Marcela Correia, 17 anos, que não tinha um computador à disposição para enviar a redação. “Fiquei sem notebook, quebrou, agora só tenho o celular, então fazer a redação no caminhão era a única opção”, contou.
As próximas paradas do veículos são Rio Grande da Serra (segunda-feira), Santo André (terça-feira), São Bernardo (quarta-feira) e São Caetano (sexta-feira) – confira os colégios que vão receber o caminhão e os endereço na arte abaixo.

Além do caminhão, os interessados em participar do Desafio de Redação podem se cadastrar até quinta-feira hot-site www.dgabc.com.br/desafioderedacao – basta apontar a câmera do celular para o QR Code ao lado para ser direcionado para a página do concurso. A inscrição é gratuita.

Além dos prêmios individuais, o Desafio de Redação dará R$ 3.000 para a escola com o maior número de inscritos. Neste ano, moradores da região que tenham ensino superior completo também podem participar. O dono do melhor texto da categoria ganhará bolsa de pós-graduação na universidade de São Caetano.
Promovido pelo Diário e pela USCS, o Desafio de Redação tem patrocínio do Cemitério Parque Vale dos Pinheirais e apoio institucional do Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de São Caetano). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;