Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Como o Svart Glacier, na Noruega, pretende se tornar o hotel mais sustentável do mundo

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

10/09/2021 | 15:56


Com inauguração prevista para 2023, o Svart Glacier, na Noruega, pretende se tornar o hotel mais sustentável do mundo. Para isso, adotará diversos conceitos que, de acordo com os responsáveis pelo projeto, o farão consumir 85% menos energia que os empreendimentos do gênero.

Seguro viagem na Noruega é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

O local em que ele vem sendo construído é fundamental para que a missão seja cumprida. Isso porque o Svart Glacier ficará em Meloy, acima do Círculo Polar Ártico, bem próximo à geleira Svartisen, a segunda maior do país.

Fonte de enorme radiação de calor, a Svartisen é a grande base de sustentação do projeto, uma vez que o hotel adotará placas solares e posicionará quartos, restaurantes e até mesmo o spa voltados para a geleira. Assim, pretende aproveitar de forma intensa os raios do sol, independentemente da hora do dia ou da estação, a fim de consumir menos energia de fontes não naturais.

 

O hotel mais sustentável do mundo

Para se tornar o hotel mais sustentável do mundo, o Svart Glacier tem ainda outros trunfos. Materiais que consomem muita energia, como aço estrutural e concreto, por exemplo, vêm sendo evitados na construção. De quebra, o empreendimento terá seu próprio sistema de esgoto e usará uma horta própria para produção dos pratos servidos no restaurante.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Quando ficar pronto, o empreendimento pretende gerar energia positiva. Isso significa que ele consumirá menos do que produz, protegendo a natureza ao redor e até beneficiando as comunidades no entorno, um dos pilares da sustentabilidade.

Experiências

O Svart Glacier terá 99 quartos distribuídos em um prédio em formato circular, cuja arquitetura faz referência a uma tábua de madeira usada para secar peixes na Noruega e também a casas sazonais usadas por pescadores.

Erguido sobre palafitas que se estendem por metros sob a água, chegando ao fundo do fiorde para minimizar impactos naturais, o local contará com um centro educacional e um laboratório de design.

Passagens aéreas mais baratas para a Noruega? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

Uma vez no o hotel mais sustentável do mundo, os hóspedes poderão praticar ioga, fazer tratamentos com produtos locais ou, ainda explorar a região. Isso significar fazer escaladas no gelo, caminhadas, mergulhar, pescar e, nos meses mais frios do ano, observar a aurora boreal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;