Cultura & Lazer Titulo
Luma Costa, linda e cobiçada
Por Mariana Trigo
Da TV Press
15/07/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


Luma Costa é uma autêntica adolescente. Com recém-completados 19 anos, a protagonista de Luz do Sol, da Record, está em fase de mutação, assim como sua personagem.

O arrastado sotaque carioca e a pele bronzeada, de quem cresceu nas praias de Copacabana e Ipanema, fazem a atriz se confundir com a personagem – a surfista criada na praia com o nome de Rosa, mas que viveu a infância como Drica, até desaparecer misteriosamente.

Recentemente, a atriz passou por uma sutil transformação nas madeixas louras, que foram alisadas. E para se dedicar à primeira grande personagem de sua carreira deixou de lado a faculdade de jornalismo.

Luma nem acreditou quando passou no teste para a novela. “Tomei um susto, tive frio na barriga de tanta ansiedade. Não sabia se seria aceita pelo público”, lembra. Tentando ser confiante, Luma se baseou em memórias da infância para compor a surfista da trama de Ana Maria Moretzsohn.

“Dos 10 aos 11 anos, fiz aula de body-boarding. Era rata de praia, mas nunca fui daquelas que acordava com o sol para pegar onda”, diz. “Mas o grande barato mesmo é saber que a Drica é uma espécie de mutante. Cada dia tem sentimentos e reações diferentes. Tem hora que fica agressiva e está sempre em altos e baixos”, avalia, empolgada.

A carreira de atriz, iniciada aos 12 anos em uma participação em Um Anjo Caiu do Céu, na Globo, teve um caminho crescente. Luma fez participações em Malhação, Começar de Novo, no Sítio do Picapau Amarelo – Alice no País das Maravilhas, Páginas da Vida da Globo; Floribella, na Band e em Prova de Amor, na Record.

Luma acumula cursos e workshops de teatro e cinema, além de aulas de improviso no Teatro Tablado. “Odeio minhas cenas na TV. Sou muito crítica”, assume.

A atriz passou a infância fazendo comerciais para empresas de telefonia, comunicações e produtos infantis.  “As crianças têm uma identificação absurda com a personagem e me amam de paixão. Acho muito gostoso. Mas confesso que estou louca para viver uma vilã”, assume, com cara de sapeca, sem confirmar os boatos de que deve ir para a Globo ao término de Luz do Sol. “Nada está certo ainda. Meu contrato na Record é por obra e depois não sei o que vai rolar”, desconversa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;