Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Líderes dos Brics ressaltam importância do grupo e defesa do multilateralismo

Marcelo Camargo/Agência Brasil  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


09/09/2021 | 11:23


Líderes do grupo Brics, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, realizaram nesta quinta-feira (9) uma reunião virtual. Em suas falas, ressaltaram a importância do mecanismo e também defenderam o multilateralismo.

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ressaltou a importância do Brics para a criação de plataformas de contato entre os países e instituições fortes.

Ele citou a quantidade de reuniões em vários níveis no grupo neste ano. O presidente da China, Xi Jinping, também elogiou a cooperação e considerou que o Brics tem feito "progresso sólido".

Para Ciril Ramaphosa, presidente da África do Sul, a "solidariedade e cooperação do Brics ganha peso especial nestes "tempos sem precedentes" da pandemia.

Ramaphosa insistiu na importância da cooperação e do multilateralismo, qualificando este como "chave para um mundo sustentável para todos". E ainda defendeu a reforma do sistema multilateral.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, citou a crise no Afeganistão, com a retirada de tropas americanas. Ele disse que não está ainda claro como isso pode afetar a segurança global e ressaltou que a Rússia defende a "paz e a estabilidade" nesse país.

O encontro virtual também contou com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Em sua fala, Bolsonaro destacou a aproximação com a Índia e a importância dos insumos chineses para a vacinação contra a covid-19 no Brasil.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;