Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Cidade do Rio retoma vacinação de adolescentes, mas pode interromper na sexta

Divulgação/ Angelo Baima/ PSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


09/09/2021 | 08:25


Interrompida desde o início de setembro, por falta de doses, a vacinação de adolescentes do município do Rio de Janeiro contra a covid-19 foi retomada na quarta-feira, 8. Foram vacinadas meninas de 15 anos, mesmo público que será atendido nos postos de vacinação nesta quinta-feira, 9.

Na sexta-feira, 10, está prevista a vacinação dos meninos de 15 anos, mas o atendimento a esse público depende da chegada de novas doses, o que estava programado para a noite de quarta-feira, segundo a secretaria municipal de Saúde.

Também podem receber a primeira dose da vacina no município do Rio, atualmente, pessoas com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes, além das pessoas com deficiência que tenham pelo menos 12 anos. A segunda dose também está sendo aplicada normalmente, respeitado o prazo previsto na carteirinha de vacinação de cada pessoa.

A retomada da vacinação de adolescentes foi possível porque na segunda-feira, 6, a prefeitura do Rio recebeu do Programa Nacional de Imunizações (PNI) 35.832 doses do imunizante da fabricante norte-americana Pfizer.

Essa é a única marca de vacina autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada no público de 12 a 17 anos.

Mas a vacinação dos adolescentes pode ser interrompida novamente se a entrega de mais doses do imunizante da Pfizer atrasar novamente.

Havia uma remessa prevista para a noite de quarta-feira e não confirmada até a publicação desta reportagem.

A imunização do restante do público atendido (pessoas com 25 anos ou mais, gestantes, puérperas e lactantes, além das pessoas com deficiência que tenham pelo menos 12 anos) deve continuar na sexta-feira, independentemente da entrega dessas doses.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;