Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Polícia Militar realiza treinamento para cobertura
da Volta Ciclística Internacional na região

André Henriques/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

08/09/2021 | 11:31


Na manhã desta quarta-feira (8), a PM (Polícia Militar), com apoio do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego), realizou um breve treinamento para cobertura da 22ª edição da Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, programada para acontecer no dia 12 de setembro. Ruas e avenidas que vão receber os atletas no domingo foram bloqueadas para que os agentes fizessem o trajeto, como a rua Catequese, avenida Padre Manoel da Nóbrega e o viaduto Juscelino Kubitscheck, em Santo André. 

O trânsito ficou carregado por volta de 15 minutos nesses trechos na cidade, mas foi liberado logo em seguida após a passagem de viaturas e motos da PM. 

Ao todo, os atletas vão percorrer 112 km, sendo 85 pelas sete cidades, iniciando em Paranapiacaba e passando por Ribeirão Pires e Santo André. O percurso ainda conta com mais dez voltas de 2,7 km na arena do evento. 

SOBRE O EVENTO - As inscrições estão abertas, mas poderão ser realizadas somente até o dia 9 (não haverá inscrição no dia), com taxas de R$ 70,00 e R$ 35,00. A inscrição deverá ser feita no site oficial, www.fpciclismo.org.br, ou pelo link https://forms.gle/XqvsScRWz8JJcwnP8, onde os ciclistas poderão encontrar os boletos para confirmar a inscrição. As categorias Infanto Juvenil Masculino/Feminino, Juvenil Masculino/Feminino e Master D1/D2 têm direito a desconto de 50%, enquanto as categorias Kids Masculino/Feminino, Mirim Masculino/Feminino e Infantil Masculino/Feminino, como forma de incentivo, terão suas inscrições isentas.

Serão quatro baterias ao longo do dia, com início às 8h, e a promessa é de muita disputa. Os maiores vencedores da prova na Elite são Luciene Ferreira, que subiu ao topo do pódio em seis oportunidades (2005/2009/2021/2023/2015/2017) no feminino, e, entre os homens, há três bicampeões: Daniel Rogelin (1998/2012), Jean Coloca (2003/2005) e Francisco Chamorro (2006/2008)

A 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC 2021 é uma realização da Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, pela Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), demais prefeituras da região e Polícia Militar do Estado de São Paulo. Mais informações no site:www.fpciclismo.org.br 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;