Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Cidade da Bahia recebe temporada de baleias-jubarte

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

08/09/2021 | 19:56


Em julho, as baleias-jubarte descem de regiões polares até a costa brasileira para acasalarem nas águas quentes do Oceano Atlântico. Até o final de outubro, é possível observá-las na costa da cidade de Prado, na Bahia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Observação de baleias-jubarte em Prado

O show das gigantes do mar pode ser admirado com passeios saindo de Prado, Cumuruxatiba ou Corumbau. Normalmente, as baleias-jubarte impressionam pelo tamanho, já que medem de 12 a 16 metros e pesam até 40 toneladas. Mesmo com o grande volume de seus corpos, elas conseguem arremessá-los para fora da água. Outro comportamento costumeiro é o de nadar com parte da cauda exposta para fora da superfície do oceano, o que encanta os turistas.

Com um movimento calmo e tranquilo durante todo o ano, Prado também se destaca como um refúgio de belezas naturais. A riqueza vegetal preservada na cidade, as grandes falésias de areia, os vários coqueiros e as tradicionais canoas e jangadas coloridas, utilizadas para a pesca artesanal, são adicionais à paisagem da orla marítima e seus 84 km de extensão. Por conta das águas mornas e cristalinas, que variam entre tons de azul e verde, o local carrega o status de Caribe Brasileiro.

Reserve tours, ingressos e transfers antes de sair de casa e pague em parcelas. É cômodo, seguro e você ganha um tempão.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de viajar para ver as baleias-jubarte em Prado, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;