Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden reforça gravidade da crise climática, após furacão e incêndios florestais

DOD Foto por suboficial da Marinha de 1ª classe Carlos M. Vazquez II_Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


07/09/2021 | 18:26


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou a gravidade da crise climática em discurso feito do Queens, em Nova York. "As pessoas estão começando a perceber que a crise do clima é muito pior do que queríamos acreditar", afirmou o líder americano, após mencionar o furacão Ida que atingiu Louisiana, as inundações em Nova York e os incêndios florestais na Califórnia.

"A situação ainda deve piorar. Isso é um código vermelho", alertou Biden. Segundo o presidente, um a cada três americanos já foi vítima de eventos climáticos severos.

O democrata reforçou a meta dos EUA de zerar as emissões de carbono até 2050. Em relação ao projeto bipartidário de infraestrutura, Biden afirmou que irá salvar vidas e criar empregos pelo país. Durante o pronunciamento, o presidente era acompanhado pelos representantes de Nova York no Senado, Chuck Schumer e Kirsten Gillibrand.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;