Internacional Titulo Durante discurso em Nova York
Biden reforça gravidade da crise climática, após furacão e incêndios florestais
07/09/2021 | 18:26
Compartilhar notícia
DOD Foto por suboficial da Marinha de 1ª classe Carlos M. Vazquez II_Fotos Públicas


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reforçou a gravidade da crise climática em discurso feito do Queens, em Nova York. "As pessoas estão começando a perceber que a crise do clima é muito pior do que queríamos acreditar", afirmou o líder americano, após mencionar o furacão Ida que atingiu Louisiana, as inundações em Nova York e os incêndios florestais na Califórnia.

"A situação ainda deve piorar. Isso é um código vermelho", alertou Biden. Segundo o presidente, um a cada três americanos já foi vítima de eventos climáticos severos.

O democrata reforçou a meta dos EUA de zerar as emissões de carbono até 2050. Em relação ao projeto bipartidário de infraestrutura, Biden afirmou que irá salvar vidas e criar empregos pelo país. Durante o pronunciamento, o presidente era acompanhado pelos representantes de Nova York no Senado, Chuck Schumer e Kirsten Gillibrand.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;