Cultura & Lazer Titulo
Band estréia novos programas para a família
Renata Petrocelli
Da TV Press
11/05/2003 | 21:36
Compartilhar notícia


Com a idéia de consolidar a imagem de emissora com programação familiar, a Band estréia nesta segunda-feira dois novos programas diários no horário nobre (entre 21h15 e 23h30). Otávio Mesquita comanda o Claquete, enquanto Gilberto Barros assume o Boa Noite Brasil, homônimo à atração do apresentador Flávio Cavalcanti, em 1982.

A mudança na programação deixa clara a intenção de disputar espaço com a concorrente Record, que se intitula 'A TV que todo mundo pode ver'. “Nossa estratégia é chegar rapidamente ao terceiro lugar. Estamos ampliando o espectro da audiência. Queremos falar com a família, sem segmentar a programação”, afirma o diretor de programação e produção da emissora, Celso Tavares.

A idéia de mexer na programação noturna foi acalentada durante quase um ano pelo antigo diretor, Rogério Gallo. Depois de repaginar a programação vespertina e a dos finais de semana, ele deixou para o final essa árdua tarefa. No entanto, foi surpreendido pela venda do horário na faixa das 20h30 às 21h15 para o bispo R.R.Soares. Foi por conta desse episódio, aliás, que Gallo saiu da emissora.

Agora, cabe a Otávio Mesquita a responsabilidade de segurar o público que assiste ao Show da Fé, e ainda preparar a audiência para o Boa Noite Brasil, que começa na seqüência. “Faremos um programa popular. O Show da Fé chega a dar picos de dois pontos e nosso desafio é dobrar ou até triplicar essa audiência”, diz.

Apresentado ao vivo, Claquete exibirá matérias pré-gravadas, com um pouco de tudo que Otávio já fez. Ou seja: lá estarão as indefectíveis perseguições a famosos, pegadinhas, 'invasões' a lugares inusitados e até a volta da bandinha Chupisco, que o acompanhava no Perfil, da Rede TV!. “A base é o bom humor, para dar uma relaxada no público”, diz.

O apresentador faz questão de destacar que os quadros são bem diferentes dos que existem neste gênero de produção. “Quero restabelecer a credibilidade da câmara escondida. Já vi vítimas dessas pegadinhas por aí até com microfone de lapela”. Seu programa vai ao ar às 21h15.

A partir das 22h10, Gilberto Barros reforça a idéia da programação familiar. O apresentador se orgulha de já ter ajudado a consolidar essa idéia na emissora, realizando uma mistura de jornalismo, música e entretenimento. “Começamos o programa com notícia. Temos toda a rede Bandeirantes comprometida, com links diários”, afirma.

Um dos principais objetivos de Celso Tavares é abrir espaço para notícias e atrações regionais. “Hoje, há a tendência de se fazer algo segmentado. Faremos o contrário. Com a regionalização, mostraremos talentos de todo o país”, diz Tavares.

Ao contrário de Otávio, que fala claramente em “dobrar ou triplicar a audiência”, Leão prefere não citar números, mas garante que é um “empreendedor do ibope”, lembrando o bom desempenho do Sabadaço na emissora. “Vamos para as cabeças”, diz.

Com quadros assumidamente inspirados nos programas de Flávio Cavalcanti, como A Grande Chance, o apresentador assegura que tudo não passa de uma homenagem. O título Boa Noite Brasil foi tirado de um programa que Flávio apresentou na Band em 1982. “Não gosto de comparações. Ele era magro e eu sou gordo. Ele era inteligente, eu sou um novato. Os nomes são os mesmos, mas a conotação é outra”, afirma. Logo em seguida, no entanto, ele emenda um “ainda não tentei quebrar um CD”, numa referência ao quadro Um Instante, Maestro, em que Flávio quebrava os LPs que considerava ruins.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;