Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

4 destinos históricos para celebrar o feriado da Independência

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

07/09/2021 | 06:56


O feriado da Independência, em 7 de setembro, celebra o dia do famoso Grito do Ipiranga, quando Dom Pedro declarou o Brasil independente de Portugal. Para celebrar a data, vale a pena explorar os destinos históricos do País. A Assist Card listou quatro deles. Confira.

Siga a cobertura de nossos repórteres por todo o mundo, diariamente, no Instagram @rotadeferias, com direito a belas fotos e stories curiosos.

Destinos históricos para celebrar o feriado da Independência

Porto Seguro

Porto Seguro, na Bahia, é o ponto inicial da colonização portuguesa no Brasil. A cidade é ideal para quem busca a combinação de areia e mar e adora a vida noturna agitada. É um dos principais destinos turísticos do País e preserva parte da história da chegada de Pedro Álvares Cabral e companhia, assim como o legado indígena. Aproveite o feriado da Independência para visitar a Reserva Pataxó da Jaqueira.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas.

Ouro Preto

A descoberta de ouro em Minas Gerais fez a região se desenvolver durante o período colonial. A partir daí também surgiram grandes desavenças com Portugal pelo pagamento dos impostos, que, aliados a outros fatores e ideais da época, culminaram na Inconfidência Mineira. Ouro Preto, antiga Vila Rica, é uma das principais cidades desse período, e ainda hoje mantém viva essa lembrança da história brasileira.

Rio de Janeiro

A Cidade Maravilhosa também é dona de uma vasta história colonial. Foi capital do império português, quando a coroa fugiu da Europa, ameaçada por Napoleão, e também foi a primeira capital do Brasil. Uma vez no Rio de Janeiro, vale a pena passear pelo Palácio de São Cristóvão, hoje Museu Nacional, que, mesmo em reforma por causa do incêndio, pode ser apreciado pela arquitetura. Vale a pena incluir também no roteiro do feriado da Independência a Praça Tiradentes, onde o mártir da Inconfidência Mineira foi enforcado.

Aluguel de carro mais barato? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

São Paulo

A Independência do Brasil foi proclamada às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo. Para conhecer mais dessa história, é possível passear pelo Parque da Independência, que abriga o Museu do Ipiranga, em reforma no momento, e o Monumento à Independência, que guarda a cripta de Dom Pedro I, Imperatriz Leopoldina e Amélia de Leuchtenberg. Durante o feriado da Independência, aproveite também para conhecer a Trilha da Nascente, no Jardim Botânico. O passeio permeia uma região de Mata Atlântica e a nascente do Rio Ipiranga.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;