Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Carro da vacina em Mauá imuniza 75 pessoas contra Covid no primeiro dia

Celso Luiz/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

07/09/2021 | 05:16


No primeiro dia em que saiu às ruas de Mauá, ontem, equipe que comanda o carro da vacina imunizou 75 pessoas. Iniciativa pioneira no Grande ABC, o veículo roda pelo município para vacinar aqueles que ainda não receberam o fármaco contra a Covid-19, seja na primeira ou na segunda doses. Ontem, por exemplo, o carro esteve em três bairros da cidade: Jardim Zaíra 4, Jardim Zaíra 6 e Jardim Paranavaí.

O Diário acompanhou a atuação da equipe de vacinação durante uma hora enquanto eles estacionaram na Avenida Presidente Castelo Branco, no Jardim Zaíra 4, para realizar a vacinação nos moradores daquela região. Além de avisar os munícipes por meio de carro de som, as profissionais de saúde que formam o grupo também abordam os munícipes para questionar se já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid ou se estão interessados em se imunizar completamente com a segunda dose. Somente na via e em 40 minutos, 24 pessoas buscaram o posto móvel para receber fração do imunizante.

Para se vacinar é necessário apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência. Os dados dos moradores são checados no sistema para se certificar que o munícipe ainda não tenha sido imunizado ou esteja no prazo correto para a segunda dose.

Uma das pessoas que buscaram o carro da vacina foi a dona de casa Thayná Sousa Rodrigues, 24 anos. A jovem foi até o automóvel após ficar sabendo que ele estava estacionado perto de sua casa e acabou recebendo a primeira dose contra o novo coronavírus.

“Ainda não tinha tomado a vacina porque os postos sempre estavam cheios e com fila. Mas, assim que fiquei sabendo do carro da vacina aqui perto de casa, vim me vacinar. A iniciativa é muito boa e espero que continue”, declarou Thayná logo após ser protegida.

A busca pelo imunizante no carro da vacina foi grande mesmo com o frio e com a fina chuva de ontem. Muitas pessoas perguntavam para a equipe de profissionais da saúde se podiam receber a segunda dose e que avisariam vizinhos e familiares para comparecer ao local onde o veículo estava estacionado. O Diário apurou que a Prefeitura de Mauá poderá montar mais uma equipe nos mesmos moldes do carro da imunização se perceber que a iniciativa foi bem aceita pelos moradores da cidade.

O pedreiro Renato dos Reis, 58, também se dirigiu até o carro para tomar a segunda dose. No local, o pedreiro foi imunizado completamente a vacina da Astrazeneca. “Achei a ideia ótima. Com o carro ajudando na vacinação a pandemia pode acabar mais rápido”, afirmou.

MEDIDAS

A Prefeitura de Mauá também irá iniciar, amanhã, vacinação nas escolas com intenção de imunizar jovens com 12 anos ou mais. Inicialmente a vacinação deverá ocorrer nas escolas particulares e estaduais. É necessários que os pais, mães ou responsáveis dos alunos autorizem a imunização dos adolescentes.
Além disso, a administração também começa amanhã a distribuir a terceira dose aos idosos com 90 anos ou mais e também para os imunossuprimidos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;