Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

República Tcheca reabre para brasileiros vacinados

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

08/09/2021 | 13:56


Seguindo a linha de diversos países europeus, como Portugal, Espanha, França, Alemanha, Suíça e Islândia, a República Tcheca reabre para brasileiros vacinados. A medida inclui turistas que apresentarem certificação completa de imunizantes aceitos pela União Europeia (UE ). São eles: AstraZeneca, Pfizer e Janssen (Johnson & Johnson), além da Moderna, não aplicada no Brasil. A vacina CoronaVac, por enquanto, não é aceita.

Passagens aéreas mais baratas para Praga? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.

A nova diretriz, anunciada pelo Ministério da Saúde da República Tcheca, entrou em vigor em 1º de setembro de 2021.

República Tcheca reabre para brasileiros vacinados: veja as regras

Neste momento, a República Tcheca reabre para brasileiros vacinados que se adequem às seguintes regras:

  • Apresentem certificado internacional de vacinação completa em inglês com QR code (veja aqui como emitir o seu pelo ConectSUS)  com pelo menos 14 dias desde a última dose, comprovando o uso de uma das vacinas aceitas pela União Europeia (UE) – Vaxzevria/AstraZeneca, Spikevax/Moderna, Comirnaty/Pfizer e Janssen/Johnson. A CoronaVac ainda não é aceita.
  • Preencham o “formulário de chegada” online (disponível aqui) e obtenham o respectivo QR code.
  • Tenham seguro viagem com cobertura para tratamento de covid-19.

Além disso, o passageiro deve estar atento aos requisitos dos aeroportos de transferência e ou da companhia aérea, que podem requerer algum teste ou documento adicional.

Seguro viagem na República Tcheca é obrigatório – Clique aqui para contratar o seu e ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5.

Alto risco

O Brasil ainda é considerado pelas autoridades tchecas como um país de alto risco em relação a proliferação do novo coronavírus. Mesmo assim, foi reconhecido o avanço da vacinação, bem como a idoneidade dos certificados internacionais emitidos no país.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

A República Tcheca reabre para brasileiros vacinados com as regras acima no momento, mas atualizações podem surgir. Portanto, antes de viajar, consulte o blog destinotchequia.com e a página do Ministério da Saúde tcheco.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A REPÚBLICA TCHECA

Quando planejamos nossas viagens para um ou mais países da Europa, como a República Tcheca, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros idiomas e costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Com a notícia de que a República Tcheca reabre para brasileiros vacinados, vale lembrar ainda que é obrigatório fazer um seguro viagem. Além disso, é uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;