Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 19 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Mais quatro cidades da região iniciam aplicação da terceira dose da vacinação contra a Covid

Ricardo Cassin/Divulgação/PMSBC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

S.Caetano abre nesta segunda a imunização extra em idosos; Diadema, Mauá e Ribeirão, na quarta


Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC

05/09/2021 | 21:19


Mais quatro municípios do Grande ABC anunciaram que iniciam nesta semana a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. São Caetano abre nesta segunda-feira a aplicação da imunização suplementar. Já Diadema, Mauá e Ribeirão Pires, na quarta-feira.

Na semana passada, o governo do Estado marcou para esta segunda o início da aplicação da terceira dose em idosos com mais de 60 anos e para imunossuprimidos acima de 18 anos. Os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, e de São Bernardo, Orlando Morando (ambos do PSDB), se anteciparam ao calendário paulista e iniciaram o processo na semana passada. Em território andreense, a aplicação da terceira dose começou na sexta, com idosos acima de 90 anos. Já São Bernardo começou a imunização suplementar em pessoas com mais de 85 anos no sábado.

A Prefeitura de São Caetano informou que começará aplicação da dose adicional dessa faixa etária nesta segunda. Para tanto, lembrou a administração, é necessário fazer agendamento no site: coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. As prefeituras de Diadema, Mauá e Ribeirão começam na quarta. Na primeira cidade, idosos com mais de 85 anos fazem parte do público alvo; na terceira, os acima de 90 – essa faixa etária cai para 85 na quinta; na segunda vai para 80; dia 15 (75 anos) e dia 17 (70).

O governo do prefeito José de Filippi Júnior (PT) também prevê retomar a aplicação da segunda dose com a Coronavac na quarta. O município interrompeu o processo com o imunizante do Instituto Butantan na semana passada por falta de doses da vacina. Não há necessidade de agendamento em Diadema, Mauá e Ribeirão.

Segundo o calendário anunciado pelo governador João Doria (PSDB), a primeira fase da dose de reforço ocorrerá até domingo (pessoas com mais de 90 fazem parte do público alvo). Entre os dias 13 e 19 receberão a terceira dose quem tem entre 85 e 89 anos. Na sequência (de 20 a 26 de setembro) vem os idosos com idade entre 80 e 84 anos. A vez dos que tem de 70 a 79 chega no dia 27 e vai até o dia 30. Por último estão os de 60 a 69 anos (4 a 10 de outubro). A terceira dose só pode ser aplicada em pessoas que já completaram o esquema vacinal há mais de seis meses.

De acordo com o governo do Estado, todas as vacinas em uso podem ser utilizadas pelos municípios paulistas para a aplicação da dose de reforço. Já o Ministério da Saúde recomendou a aplicação da dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e indicou o imunizante da Pfizer para esse processo.

Rio Grande da Serra não informou seu calendário.

BALANÇO

Até este domingo, 734 idosos receberam dose extra da vacina contra a Covid na região. Desses, 584 são de Santo André (que está realizando aplicação via drive-thru) e 150 de São Bernardo (vacinação domicilar). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;