Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Região registra a semana com menos mortes desde novembro

Celso Luiz/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

04/09/2021 | 23:55


O Grande ABC registrou na semana que terminou ontem o menor número de mortes por Covid desde o início do ano. De acordo com informações dos boletins epidemiológicos emitidos pelas prefeituras, foram computadas 57 mortes entre domingo e ontem. O número é o menor desde a semana entre os dias 8 e 14 de novembro, quando foram registrados 46 óbitos em razão do novo coronavírus. Esta foi a segunda semana consecutiva com queda nos indicadores de mortes por Covid. Entre 22 e 28 de agosto, foram computadas 83 perdas.

Em relação à quantidade de diagnósticos positivos da doença, os indicadores do Grande ABC mostram oscilação. Há duas semanas, entre os dias 15 e 21 de agosto foram 2.195 novos contaminados, número que subiu para 2.440 de 22 a 28 de agosto. Nos últimos sete dias, porém, foram computados 2.403 pessoas que positivaram para o novo coronavírus.

Outro indicador importante da pandemia que também está em baixa no Grande ABC é o de internações. Há um mês, no dia 3 de agosto, as cidades da região tinham 783 pessoas hospitalizadas em razão da Covid, sendo 424 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 359 em vagas de enfermaria. Na sexta-feira, eram 390 doentes acamados nos equipamentos da rede pública do Grande ABC, sendo 189 em leitos de emergência e 201 em enfermarias. A queda no número total de internados foi de 50,1%.

A queda dos indicadores está diretamente relacionada com o aumento no número de vacinas aplicadas no Grande ABC. Em agosto foram ministrados 813.468 imunizantes, sendo 408.426 referentes à primeira dose e 405.426, à segunda – número 17,4% maior do que os 692.416 fármacos aplicados em julho, que até então era o recorde desde o início da campanha de vacinação, em janeiro.

Com as vacinas utilizadas ontem, o Grande ABC já tem 72% da população geral com a primeira dose dos imunizantes, enquanto que a proteção completa já é realidade para 35% dos moradores. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;