Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Escola de Mauá recebe projeto de educação ambiental

Divulgação/ImageMagica Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Atividades propõem a reflexão sobre o meio ambiente utilizando a fotografia como ferramenta


Da Redação

03/09/2021 | 11:51


A escola E.E. Ulisses Victor Gervasio, em Mauá, recebe, do dia 3 ao dia 15, o Projeto Escola do Olhar, que busca a reflexão sobre o meio ambiente utilizando a fotografia como ferramenta de transformação. A iniciativa é realizada pela ONG (Organização Não Governamental) ImageMagica e tem o apoio da Lei de Incentivo à Cultura.

Com encontros semanais nas escolas, os educadores da ONG desenvolverão a educação ambiental com os estudantes e professores. Nas atividades, além dos participantes aprenderem técnicas fotográficas, será ensinada a importância de perceber o mundo em que vivemos por meio de um olhar crítico, que será transformado em fotografia durante as aulas.

Plantando o Futuro

As oficinas terão a proposta de gerar reflexão e desenvolvimento do olhar com temas baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU, a fim de criar um diálogo entre os alunos e seu próprio cotidiano. Assuntos como sustentabilidade, economia de água e poluição serão tratados nas oficinas.

Durante as atividades, também são realizadas plantações de horta na própria escola, com o auxílio dos estudantes e da comunidade. A ideia é gerar consciência e a autorresponsabilidade sobre o futuro.

No decorrer das atividades, os estudantes realizam “saídas fotográficas”, onde colocam em prática todo conhecimento aprendido nas aulas. Os jovens fotógrafos receberão um celular para a produção de fotos dentro da escola, utilizando um aplicativo. Além das imagens, os participantes criam uma legenda, que complementa a mensagem transmitida.

Ao final da oficina, os alunos serão prestigiados em uma cerimônia de formatura aberta à comunidade, com entrega dos certificados de participação. A escola também receberá uma exposição com as fotografias e mensagens criadas pelos participantes. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;