Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

SP abre consulta para concessão dos parques Villa-Lobos, Água Branca e Portinari

Divulgação/ Governo do Estado de SP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


03/09/2021 | 11:28


A Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA) de São Paulo abriu consulta pública para a concessão dos parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca para a iniciativa privada. A população tem até o dia 3 de outubro para contribuir, no site da secretaria, com sugestões sobre atividades e características que deseja ver nos parques sob a nova administração. Depois desse prazo, será publicado edital de concorrência internacional.

Segundo o governo estadual, a concessão vai permitir ampliar as atividades de lazer, educação ambiental, esporte, cultura e turismo dos parques, além de revitalizar os equipamentos existentes e instalar novos atrativos, como anfiteatros, restaurantes e cafés. Não haverá cobrança de ingresso para entrada nos espaços.

Outro objetivo é desonerar o Estado dos serviços de vigilância patrimonial, limpeza e manutenção dos locais, que ficarão sob a responsabilidade do novo administrador e serão fiscalizados pela Secretaria. Para enviar sugestões, a população deve preencher um formulário disponível no site da SIMA.

O parque da Água Branca abrange uma área de 136 mil m² e tem 70 edificações. Antes da pandemia, o local recebia 2,9 milhões de visitantes por ano. A proposta de concessão prevê que as características históricas do parque sejam mantidas pela iniciativa privada. Áreas como o aquário e o centro de educação ambiental, conhecido como Museu Geológico, deverão ser requalificadas. O concessionário terá de manter também o espaço de leitura, a feira de produtos orgânicos e as atividades para a terceira idade.

Vizinhos, os parques Villa-Lobos e Cândido Portinari possuem juntos uma área de 850 mil m² e 33 edificações. Antes da pandemia, mais de 11 milhões de pessoas visitavam os espaços anualmente. O projeto de concessão prevê requalificação dos equipamentos existentes e implantação de atividades para cultura e lazer.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;