Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

No último dia da natação na Paralimpíada, Wendell Belarmino fatura bronze

Divulgação/ Comitê Paralímpico Brasileiro Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


03/09/2021 | 09:41


Wendell Belarmino já tinha um ouro e uma prata na Paralimpíada de Tóquio, mas ainda foi atrás de completar os três tipos de medalha e levou o bronze nos 100 metros borboleta da classe S11 (atletas cegos), em uma incrível recuperação no final, e faturou a única medalha do Brasil no último dia da natação nos Jogos.

Wendell não era cotado como favorito. Na prova, o brasileiro chegou a figurar na quinta colocação, mas teve uma ótima recuperação no final, ultrapassou dois adversários e conseguiu o bronze com 1min05s20. Ouro e prata foram para o Japão, com Keiichi Kimura em primeiro (1min02s57) e Uchu Tomita, em segundo (1min03s59).

Com a medalha, Wendell fecha a Paralimpíada da melhor forma possível. Anteriormente, o nadador havia sido ouro na prova dos 50m livre S11 e prata junto com o revezamento 4x100m livre misto 49 pontos, ao lado de Douglas Matera, Lucilene Caetano e Maria Carolina Santiago.

Até então, o Brasil vinha sendo discreto no último dia da natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Antes de Wendell, Ronystony Cordeiro, Cecília Araújo, Esthefany Rodrigues e Gabriel de Souza disputaram finais, sem alcançar medalha. Depois, o quarteto brasileiro formado por Andrey Garbe, Ruan de Souza, Phelipe Rodrigues e Talisson Glock ainda participou do revezamento 4x100m medley 34 pontos (ou seja, a soma das classes dos atletas tem que dar 34) e ficou em sétimo.

Nada que apague a excelente campanha da natação brasileira em Tóquio. Foi a melhor campanha do Brasil nas piscinas, com oito ouros, cinco pratas e dez bronzes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;