Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

AstraZeneca encerra litígio com Comissão
Europeia sobre entrega de vacinas

André Henriques/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


03/09/2021 | 08:20


A Comissão Europeia e a AstraZeneca fecharam acordo nesta sexta-feira, 3, para encerrar a ação judicial em que o bloco europeu acusava a farmacêutica de violar os termos do contrato de entrega de vacinas contra o coronavírus.

Pelo entendimento, a empresa se comprometeu a enviar 60 milhões de doses à União Europeia (UE) até o fim do terceiro trimestre de 2021 e mais 75 milhões nos três meses encerrados em dezembro. Outras 65 milhões serão entregues entre janeiro e março de 2022, totalizando 200 milhões.

O vice-presidente de biofarmacêutica da companhia, Ruud Dobber, disse que a empresa está "totalmente empenhada em fabricar o imunizante para a Europa após fornecimento de mais de 140 milhões de doses até o momento, sem lucro". Disse, ainda: "estamos ansiosos para trabalhar com a Comissão Europeia em um esforço conjunto para apoiar ainda mais a Covax", numa referência ao programa da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir acesso universal ao profilático.

O litígio havia sido iniciado em abril deste ano, depois que a UE reclamou de sucessivos atrasos na entrega do produto.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;