Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

João Victor conquista o bronze no lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos



03/09/2021 | 00:49


O brasileiro João Victor Teixeira conquistou a medalha de bronze no lançamento de disco da classe F37 (paralisia cerebral) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ele alcançou a marca de 51,86m. O ouro ficou com o paquistânes Haider Ali (55,26m) e a prata foi para o ucraniano Mykola Zhabnyak (52,43m).

Foi a primeira medalha de João Victor em Jogos Paralímpicos. Ele vem de um bom ciclo, onde conquistou medalha de ouro no lançamento de disco e bronze no arremesso de peso no Mundial de Dubai em 2019. No mesmo ano, garantiu a prata no lançamento de disco e no arremesso de peso nos Jogos Parapan-Americanos Lima 2019.

A conquista de João Victor foi a 56ª medalha brasileira em Tóquio. O País ocupa a sexta colocação no quadro de medalhas, com 19 ouros, 14 pratas e 23 bronzes.

João Victor começou no atletismo convencional na infância. Aos 15 anos, precisou fazer uma cirurgia para a retirada de um coágulo. Depois, passou a sofrer convulsões, que resultaram na paralisia cerebral. Ele tem o lado esquerdo do corpo comprometido. Depois de um ano e meio de recuperação, ele voltou para o atletismo, mas agora no paralímpico.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;