Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Djokovic bate holandês com facilidade no US Open; Melo e Stefani caem nas mistas



03/09/2021 | 00:32


Principal favorito à conquista do US Open, Novak Djokovic não teve trabalho para avançar à terceira rodada. Depois de suar na estreia, o sérvio número 1 do mundo superou o holandês Tallon Griekspoor, 121º do ranking, com facilidade, por 6/2, 6/3 e 6/2 em 1h39 de partida.

Djokovic alcançou sua 40ª vitória na temporada e a 23ª consecutiva em torneios do Grand Slam. Campeão dos outros três Grand Slams da temporada até aqui (Aberto da Austrália, Roland Garros e Wimbledon), o sérvio tenta conquistar o US Open para selar a temporada perfeita na ATP e quebrar uma escrita que já dura 52 anos. O último a conseguir a façanha foi o australiano Rod Laver, em 1969. Além disso, o sérvio busca ultrapassar Nadal e Federer pela primeira vez, já que os três estão empatados com 20 títulos cada de Grand Slams.

Ele continua a sua caminhada em busca do título diante do japonês Kei Nishikori, ex-número 4 do mundo e atual 56º do ranking aos 31 anos, que enfrentou e venceu uma batalha de cinco sets contra o americano Mackenzie McDonald por 7/6 (7/3), 6/3, 6/7 (5/7), 2/6 e 6/3.

Alexander Zverev também superou com muita tranquilidade seu segundo desafio em Nova York. O alemão número 4 do mundo precisou de apenas 1h14 para derrotar o espanhol Albert Ramos por 6/1, 6/0 e 6/3. Esta foi a 13ª vitória seguida no circuito de Zverev, que levou a medalha olímpica de ouro em Tóquio e foi campeão do Masters 1000 de Cincinnati.

Finalista do US Open no ano passado, o alemão terá pela frente o americano Jack Sock, que superou o cazaque Alexander Bublik.

Quem também avançou foi o americano Reilly Opelka, 24º da ATP e finalista recentemente no Masters 1000 de Toronto. O tenista local de 24 anos deixou pelo caminho o italiano Lorenzo Musetti, de apenas 19 anos e 60º do ranking, por 7/6 (7/1), 7/5 e 6/4.

Também se classificaram para a próxima rodada o francês Gael Monfils, os italiano Jannik Sinner e Matteo Berrettini e o canadense Denis Shapovalov.

DERROTA BRASILEIRA - A dupla formada por Luisa Stefani e Marcelo Melo foi eliminada na rodada estreia da chave de duplas mistas do US Open. Os brasileiros perderam um jogo equilibrado para a canadense Gabriela Dabrowski e o neozelandês Marcus Daniell, por 7/5, 6/7 (7/3) e 11/9.

Curiosamente, Stefani e Dabrowski são parceiras no circuito de duplas femininas, e venceram seu jogo de estreia nesta quinta no Grand Slam americano, enquanto Melo e Daniell já jogaram juntos neste ano, durante o ATP 500 de Washington. Como perdeu nas duplas masculinas ao lado de Lukasz Kubot, o mineiro já se despediu do torneio.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;