Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

turismo@dgabc.com.br | 4435-8367

Os incríveis passeios de barco na Ilha da Madeira, em Portugal

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Redação
Do Rota de Férias

02/09/2021 | 12:56


A costa da Ilha da Madeira, em Portugal, é lar de uma fauna marinha riquíssima. Quem realiza passeios de barco pela região consegue contemplar cenários lindos e ainda avistar animais como golfinhos e baleias. Além disso, é possível mergulhar, relaxar e curtir o dia nas praias banhadas pelo Oceano Atlântico.

Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.

Passeios de barco na Ilha da Madeira

Uma boa dica é ir até as ilhas Desertas (três pequenas ilhas de origem vulcânica, a sudeste da Ilha da Madeira: Ilhéu Chão, Deserta Grande e Bugio) e conhecer o último refúgio do lobo-marinho, espécie que se encontra em recuperação populacional. O local, classificado como uma área protegida, também é um importante centro de nidificação de aves marinhas e abriga uma agradável baía de águas azuis.

Outro passeio de barco imperdível é até Porto Santo, uma ilha de beleza singular, com praias de areia fina e mar tranquilo de cor azul-turquesa. O mergulho é um dos pontos altos desta visita, graças à boa visibilidade do mar, que chega a 40 metros de profundidade, e seus recifes artificiais.

Saiba onde ficar e reserve aqui seu hotel na Ilha da Madeira.

Passeios para observar golfinhos e baleias são muito comuns na Ilha da Madeira. Isso porque esses animais costumam aparecer com facilidade e em grupos. É possível vê-los nadando, saltando e brincando. No barco, um biólogo marinho que acompanha o grupo conta um pouco mais sobre os hábitos destes bichos incríveis.

Por fim, para quem quer avistar os cetáceos, mas prefere um passeio mais exclusivo, a bordo de um catamarã de luxo, a dica é fazer um tour com a VIP Dolphins. Entre os serviços que eles oferecem estão: champanhe, chef a bordo, registro fotográfico e wifi. Caso o turista não consiga avistar nenhum animal marinho, a empresa fornece uma segunda viagem gratuita.

PLANEJE SUA VIAGEM PARA A ILHA DA MADEIRA

Quando planejamos nossas viagens para destinos diferentes, como a Ilha da Madeira, em Portugal, deixamos tudo pronto antes mesmo de sair do Brasil, a fim de evitarmos contratempos e problemas com outros costumes. Com as ferramentas certas, que confiamos a ponto de torná-las nossas parceiras, compramos passagens aéreas mais baratas, alugamos carros com antecedência e reservamos hotéis. De quebra, organizamos todos os passeios, transfers e ingressos para eventos com mais segurança e pagando menos.

Para quem vai fazer passeios de barco na Ilha da Madeira, vale lembrar que ela pertence a Portugal e, portanto, à Europa. Assim, é obrigatório fazer um seguro viagem e uma excelente ideia comprar um chip de viagem internacional. Dessa forma, você viaja com tudo regularizado e, como se não bastasse, tem acesso à internet em todos os países da região, mesmo fora do hotel.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;