Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão Pires chega a 6 mil recuperados da Covid-19

Divulgação/PMRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A cidade também está há 16 dias sem mortes pela doença na rede municipal de saúde


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

01/09/2021 | 16:18


Ribeirão Pires vem colhendo os frutos do avanço da vacinação contra a covid-19 na cidade. O município contabilizou nesta quarta-feira (1) a marca de seis mil pessoas recuperadas da doença e está há 16 dias sem óbitos na rede pública municipal. Durante o mesmo período foram registrados 11 óbitos por Covid-19 de munícipes que foram atendidos em hospitais privados ou em outras cidades da região. 

Antônio Carlos André de Castro, médico responsável pelo atendimento de Covid na cidade, já previa a queda no número de óbitos causadas pela doença. “É uma tendência, quanto mais se vacina, menor é o número de óbitos e infectados”, destacou. 

Aparecida de Jesus Landim, uma das recuperadas, conta que passou por momentos complicados durante o avanço da doença. "Na verdade não sabia que estava com Covid. Fui ao médico e estava com mais de 50% do pulmão comprometido”, contou a munícipe que ficou internada 10 dias no Hospital de Campanha, passando também pelo leito de Suporte Ventilatório. "Agora estou bem, a recuperação foi e tem sido a melhor possível, já realizei a bateria de exames e graças a Deus não sinto mais nada", completou. 

Internados 
Nesta quarta-feira, apenas dois pacientes acometidos pela Covid-19 estão internados na rede pública do município. Ambos estão na UTI do Complexo Hospitalar da UPA Santa Luzia.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;