Fechar
Publicidade

Sábado, 16 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Testamos: Baseus 8 em 1 agrada ao ampliar número de portas do notebook

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sérgio Vinícius
Do 33Giga

02/09/2021 | 06:18


O 33Giga avaliou recentemente o Cabo Anker Adaptador USB-C 5 em 1. Aí, na sequência, chegou à redação o hub USB-C Baseus 8 em 1, que é uma versão turbinada do gadget da Anker e, por ser mais antigo, com um preço mais em conta (a partir de R$ 200).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

O Baseus 8 em 1 agrada por oferecer exatamente o que promete ainda dentro da embalagem. Basta conectá-lo à porta USB-C do notebook e ele garante diversas outras entradas que muitos computadores ultrafinos (como o MacBook Air) não têm.

Leia mais:
Canal no YouTube publica filmes clássicos em domínio público
Mubi: conheça o serviço de streaming focado em filmes clássicos

A saber, são elas:

  • Entrada USB-C
  • 3 portas USB 3.0
  • Entrada para cabo de rede RJ-45
  • Entrada de cartão de memória (TF Micro SD Card)
  • Entrada de cabo HDMI 4K
  • Entrada de cartão SD

As transferências realizadas entre os conectores do Baseus 8 em 1 não apresentam perdas perceptíveis de velocidade, se comparadas com as que acontecem em portas nativas de notebooks (como as USB 3 ou com cartão de memória). Além disso, a transmissão de conteúdo via HDMI 4K funciona de forma perfeita (claro que, para isso, o usuário deve ter um televisor com suporte a essa qualidade de imagem).

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

Fora isso, o Baseus 8 em 1 apresenta pouco mais (e nem é feito para muito mais). É um tanto quanto mais abrutalhado e pesado que o concorrente da Anker. Seu cabo curtinho pode atrapalhar quem usa notebooks sobre suportes (como livros) para melhorar a altura da tela.

O Baseus 8 em 1 vale a compra, caso você precise aumentar as portas de seu notebook e ainda utilize várias saídas aleatórias no dia a dia (em home office, é uma grande possibilidade). Caso deseje aumentar somente as portas USB, há opções – bem – mais baratas no mercado.

Veja mais detalhes do adaptador. As imagens são Divulgação/Baseus.

 

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;