Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Diadema recolhe cinco toneladas
de recicláveis

Divulgação/ Igor Andrade Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeitura lança projeto piloto para implantar programa de coleta seletiva em toda cidade


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

01/09/2021 | 00:01


Diadema juntou cinco toneladas de materiais recicláveis na primeira semana do projeto piloto de coleta seletiva realizada no Jardim Padre Anchieta e na Vila Santa Dirce. O programa, chamado de Recicla, Diadema! Ação Renovada do Programa Vida Limpa, é realizado em conjunto pela Semasu (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos) e as cooperativas de catadores da cidade.

O plano da Prefeitura é estender o serviço para todos os bairros. Para isso, o prefeito José de Filippi Júnior (PT) redigiu o projeto de lei do Programa Municipal de Coleta Seletiva e entrega o texto à Câmara hoje. “É com satisfação que estamos retomando a coleta seletiva. Essas cinco primeiras toneladas já recolhidas, e destinadas às cooperativas de catadores, simbolizam que a Prefeitura e a população, juntas, querem cidade sustentável que una preservação ambiental com geração de trabalho e renda”, comentou o prefeito.

“Queremos estimular a adesão dos moradores ao Recicla, Diadema, separando e destinando seus materiais para a coleta seletiva. Mas é importante que esses materiais devem estar minimamente limpos, sem restos de comida ou líquidos”, destaca Vagner Feitosa, o Vaguinho, titular da Semasu.

Reforçando a orientação, os educadores ambientais da Prefeitura explicam que a limpeza dos recicláveis proporciona diversos benefícios. Além de melhor valor de mercado, os materiais livres de impurezas beneficiam catadores e também os moradores, já que poderão ser armazenados e manipulados sem causar mau cheiro nem atrair insetos e outros bichos.

PROJETO PILOTO

Iniciada no dia 23 de agosto, o Recicla, Diadema aconteceu em 31 ruas mapeadas em cada um dos dois bairros: Jardim Padre Anchieta (segundas e sextas) e Vila Santa Dirce (terças e quintas). Além de comércios e residências, também vão participar da coleta seletiva alguns equipamentos públicos como o Parque do Paço, EM (Escola Municipal) Cecília Meireles, EM Professora Elza de Lourdes Sagres, Clube Municipal Mané Garrincha e EM Humberto Marouelli Mendonça (às quartas-feiras). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;