Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

São Caetano ultrapassa a marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19

Divulgação/PMSC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação
Do Diário do Grande ABC

31/08/2021 | 15:09


São Caetano ultrapassou na segunda-feira (31) a marca de 200 mil doses de vacinas aplicadas contra a covid-19. Até o fim do dia foram 202.142 doses aplicadas. O número representa 92,7% da população adulta (com mais de 18 anos) já vacinada com a primeira dose; 59,65% dos adultos com 100% de cobertura vacinal (maior índice da região), além de 1.021 adolescentes já vacinados com a primeira dose.

“Temos quase 100% da população adulta com pelo menos uma dose e mais da metade da população adulta totalmente imunizada. Devemos isso ao esforço e dedicação de nossa equipe de Saúde e à população de São Caetano que foi parceira nas medidas que adotamos e entendeu que a vacinação é a forma segura e eficaz de prevenir as formas mais graves da covcid-19”, afirmou o prefeito Tite Campanella.

JOVENS

No dia 18 de agosto teve início a vacinação de jovens menores de 17 anos com comorbidades e ontem (30) foi a vez de iniciar a vacinação de jovens de 15 a 17 anos. Até o momento, 1.021 jovens de 12 a 17 anos receberam a primeira dose da vacina. O grupo está sendo vacinado nos drives do Teatro Paulo Machado de Carvalho. Na sexta e sábado haverá imunização da mesma faixa etária no Estádio Anacleto Campanella e na Garagem Municipal.

Raquel de Baraldino Lantim, 15 anos, trazia no rosto toda felicidade de quem finalmente teve a chance de se vacinar. “Espero que tudo melhore e possamos voltar a nos reunir e participar de festas”, afirmou. A mãe dela, Ana Paula, não escondeu a emoção. “Me sinto aliviada”.

Guilherme Storini Lima de Souza, 16 anos, também era pura felicidade. “Estava muito ansioso, todos os meus amigos já tinham tomado a vacina. Acho que ainda demora até tudo voltar ao normal, mas podemos ficar um pouco mais tranquilos”, destacou. Sua mãe, Ercila, compartilha o sentimento. “É uma sensação de alívio mesmo, vivemos meses de muita ansiedade. Não deixei ele voltar para as aulas presenciais, agora podemos respirar um pouco mais aliviados. Os cuidados permanecem, mas sabemos que estamos mais protegidos com a vacina”.

A cidade também está aplicando a segunda dose no grupo de 25 anos ou mais e primeira dose para moradores de 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;