Tecnologia Titulo
Chaves é o novo jogo de voz do Google Assistente
Da Redação
Do 33Giga
31/08/2021 | 10:48
Compartilhar notícia


O voice game da Turma do Chaves, que chega ao Brasil na versão em português, é a nova action do Google Assistente. Usuários podem brincar com o jogo a partir de qualquer dispositivo Android, iOS, ou ainda caixas de som inteligentes com o Google Assistente integrado, como o Nest Audio e o Nest Mini.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Para ativar o jogo, basta chamar o Google Assistente com o ‘OK Google’ e pedir para ‘falar com Turma do Chaves’. Em seguida, você poderá interagir com os personagens . Também dá para desafiar amigos que são fãs da série ou chamar a família para se entreter juntos.

O voice game traz três modalidades: complete a frase, histórias e o que é, o que é. Todas as interações em português foram gravadas pelos mesmos dubladores da versão brasileira do desenho animado, que estreou no Brasil em 2007 e teve sete temporadas.

Leia mais:
Canal no YouTube publica filmes clássicos em domínio público
Mubi: conheça o serviço de streaming focado em filmes clássicos

A nova action Turma do Chaves do Google Assistente é gratuita e voltada para crianças de 6 a 12 anos. O game foi desenvolvido pela Gigigo, com conteúdo projetado pelo Grupo Chespirito – contando ainda com a participação de grupos de fãs como Fórum Chaves e O Melhor do CH.

Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, escreva para  e suas questões podem ser respondidas

Conheça mais voice games do Google Assistente

Neste ano, o Google Assistente vem trazendo várias novidades para interagir e brincar em seu dispositivo móvel ou caixa de som inteligente. Entre elas, as versões para voz dos jogos de tabuleiro Imaginação, Master e Perfil, da Grow, desenvolvidas pela VUX Studios. Para ativá-las, basta perguntar ao assistente ‘falar com (nome do game)’.

Voice game ‘Turma do Chaves’

Disponível para: dispositivos Android ou no app do Google Assistente para iOS
Ativação: dizer ‘Falar com Turma do Chaves’

Modalidades

Complete a frase: escolha entre Chaves, Quico e Seu Madruga e complete frases
O que é, o que é: adivinhe perguntas com o Professor Girafales.
Histórias: ouça diferentes histórias como: Espíritos Zombeteiros, Violão Tocão, A conquista, A tenda do Chaves e Seu Madruga cansado.

Vozes

Chaves – Daniel Muler
Seu Madruga – Carlos Seidl
Dona Florinda e Popis – Marta Volpiani
Bruxa do 71 – Arlete Montenegro
Quico – Nelson Machado
Professor Girafales – Mauro Ramos

Desenvolvedor: Gigigo
Conteúdo: Grupo Chespirito

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;