Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ramalhão tem 6 possibilidades de adversários para o mata-mata

Divulgação/Guarani/Thomaz Marostegan Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dependendo da colocação, Santo André terá paranaense, catarinense ou gaúcho pela frente


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

30/08/2021 | 22:28


Classificado antecipadamente para o mata-mata do Brasileiro da Série D após vencer o Boavista-RJ por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Santo André define no sábado, às 15h, no Estádio do Inamar, em Diadema, contra o Bangu-RJ, em qual posição encerrará sua participação na primeira fase. Consequentemente, definirá contra quem jogará na fase eliminatória. É certo que o adversário virá do Grupo 8. Porém, são seis possibilidades de rival.

Se o Ramalhão for líder, enfrentará o quarto colocado. Se terminar na atual posição (vice), pegará o terceiro. E assim por diante. Atualmente o cenário da Chave 8 tem o Cascavel-PR em primeiro, com 27, seguido do Joinville-SC, com 25 (ambos estão invictos e classificados). Na terceira colocação aparece o Caxias-RS, com 17, mesma pontuação do Juventus-SC, que é o quarto. Esportivo-RS e Marcílio Dias-SC, ambos com 15, ainda têm chances matemáticas e podem surgir no caminho andreense. Seja quem vier, o técnico Wilson Júnior prometeu estar pronto.

“Mata-mata é campeonato diferente. Não dá para ficar escolhendo adversário, a Série D é muito difícil, com equipes de investimento alto, outras que mantiveram o time desde o Estadual, então estamos avaliando e estudando todos os possíveis adversários”, afirmou.

Dois pontos abaixo da Portuguesa na classificação, o Santo André ainda pode terminar como líder da chave, próxima meta do time. O comandante andreense afirmou que, apesar da classificação prévia, não poupará esforços para alcançar este objetivo. “A gente trabalha por meta curta. A primeira foi cumprida. A gente vem em momento bom”, exaltou. “Alguns jogadores estão suspensos e não vão jogar, mas não vou usar como teste, até porque temos a condição de acabar em primeiro e este é o nosso objetivo de momento. Se tiver alguma situação de desgaste ou cartão, não vou arriscar, mas vamos com o que temos de melhor”, concluiu.

Para sábado, Wilson Júnior não poderá contar com Fabrício Araújo, Hayllan e Denis Germano, suspensos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;