Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Doria homenageia atletas olímpicos paulistas e promete investimento no esporte

Daniel Ramalho/COB Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


30/08/2021 | 16:57


O governador João Doria (PSDB) homenageou nesta segunda-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes, os atletas paulistas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele exaltou a participação dos atletas do Estado de São Paulo no grande evento esportivo e prometeu maior investimento estadual no novo ciclo olímpico, que será mais curto desta vez, até os Jogos de Paris-2024.

Os medalhistas olímpicos ganharam maior destaque na homenagem, com a entrega de uma salva de prata para os atletas ou seus representantes. Entre os que compareceram ao local estavam Gabriel Menino, campeão olímpico pela seleção brasileira de futebol e jogador do Palmeiras; e as jogadoras de vôlei Ana Beatriz, Marcis e Roberta.

A nadadora Ana Marcela Cunha, ouro na maratona aquática, foi representada por sua mãe, assim como a tenista Luisa Stefani - ela disputa o US Open, em Nova York, a partir desta segunda-feira. O skatista Kelvin Hoefler, prata na modalidade street, foi representado pela federação paulista de skate.

"Esse é o Time São Paulo, que nos orgulha muito. Atletas olímpicos que fizeram a melhor Olimpíada a história do Brasil. O Brasil vai performar ainda melhor em 2024", disse o governador, que também entregou medalhas especiais para os demais paulistas que estiveram na Olimpíada.

Dezenas foram homenageados nesta tarde no Palácio dos Bandeirantes. Entre eles o principal destaque foi o ginasta Artur Nory, medalhista de bronze no solo nos Jogos do Rio-2016. Em Tóquio, Nory ficou fora do pódio.

Doria exaltou a participação paulista no Time Brasil e prometeu mais investimentos para Paris-2024. "Vamos ampliar o investimento público. São Paulo já contribui com um terço da seleção olímpica no conjunto das modalidades. E vem crescendo. Na Paralimpíada, é um pouco maior porque a estrutura que São Paulo construiu para o Centro Paralímpico e o trabalho que vem sendo realizado produziu frutos. São 45 atletas paralímpicos de São Paulo que estão no momento em Tóquio", disse o governador.

Presente no evento, o secretário do Esporte, Aildo Rodrigues Ferreira, afirmou que o governo investe neste ano R$ 100 milhões na área. "E já estamos em estudo para ampliar investimento nos centro de formação esportiva. Vamos implantar 70 unidades neste ano e estudamos a ampliação para 2022. Será a base que vai identificar e descobrir novos talentos", declarou.

O governador e o secretário mencionaram ainda o centro olímpico que será inaugurado em São Bernardo nesta terça-feira e prometeram entregar o Complexo Esportivo Baby Barioni totalmente renovado em setembro de 2022.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;