Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bruno Guimarães e Paquetá são os primeiros jogadores a se apresentar à seleção

Divulgação/ Lucas Figueiredo/ CBF Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


30/08/2021 | 09:20


O meia Bruno Guimarães e o meia-atacante Lucas Paquetá foram os primeiros jogadores a se apresentarem à seleção brasileira, na noite deste domingo, em São Paulo. A dupla do Lyon foi convocada para a rodada tripla das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022.

Eles se apresentaram diretamente em São Paulo, onde o grupo permanecerá nos primeiros dias de treino antes da viagem para Santiago, onde enfrentará o Chile no dia 2, quinta-feira. Depois o Brasil vai encarar a Argentina, no dia 5, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por fim, o adversário será o Peru, na Arena Pernambuco, no dia 9.

Bruno Guimarães e Lucas Paquetá desembarcaram em solo brasileiro apenas dois dias depois de entrarem em campo pelo Lyon em rodada do Campeonato Francês, na sexta-feira. Eles ajudaram na vitória por 1 a 0 sobre o Nantes, mesmo com um jogador a menos no time na reta final da partida.

Mais jogadores devem se apresentar ao longo desta segunda, principalmente aqueles que atuam no futebol nacional. A lista do técnico Tite foi inchada na semana passada, quando ele chamou mais nove jogadores para a relação inicial por temer que clubes de países europeus, principalmente Inglaterra e Espanha, não liberem os atletas, apesar dos próximos jogos se enquadrarem na Data Fifa.

Os times europeus alegam restrições para o retorno dos jogadores aos seus países por causa da pandemia de covid-19. Os atletas teriam que ficar em quarentena de 10 dias, o que os tornaria desfalques nas competições nacionais. Assim, a lista final de Tite conta com 34 jogadores, mas nem a comissão técnica sabe, de fato, quantos destes vão se apresentar entre esta segunda e terça.

Fato é que a preparação da seleção começa oficialmente nesta segunda. O primeiro treino está marcado para as 16 horas, no CT Dr. Joaquim Grava, do Corinthians.

A seleção lidera as Eliminatórias com folga, com 100% de aproveitamento. Poderá encerrar esta rodada tripla, a depender dos resultados, com a classificação garantida para o Mundial do Catar.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;