Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Spotify: site faz análise sincerona do quão ruim é seu gosto musical

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcella Blass
Do 33Giga

30/08/2021 | 09:18


O “How Bad Is Your Spotify?” é uma plataforma que, como o nome sugere, vai julgar seus artistas e bandas preferidos no Spotify – de forma muito direta e sarcástica. Na prática, ele avalia o que você ouve com maior frequência no streaming e faz um resumo do quão ruim seu gosto musical pode ser.

Leia mais:
Como transferir músicas do computador para o Spotify
Mano a Mano: Spotify terá podcast original com Mano Brown

Para começar, é preciso autorizar a plataforma a ter acesso aos seus dados e sua atividade no Spotify – lembrando que você pode revogar essa autorização a qualquer momento no site do serviço de streaming. Com tudo pronto, ela fará uma análise do seu perfil e algumas perguntas rápidas.

Na sequência, em um tom cheio de sarcasmo, a inteligência artificial da plataforma vai debochar de alguma música que você gosta muito – se prepare para a dor que isso pode causar. A partir daí, o site te dá opções que vão permitir interagir em resposta ao bot. Você pode mudar de assunto ou defender seus artistas preferidos.

 

Foto: reprodução

 

O julgamento (quase brutal) continua por mais um minuto até o veredito final. O bot vai fazer um resumão depreciando não apenas o seu gosto musical geral, mas praticamente todos os artistas que você costuma ouvir. Por outro lado, vai te dar um panorama legal das músicas e dos cantores ou bandas que você escuta em um nível “desconfortável”, como julga o bot.

Apesar de quase fazer você sentir vergonha das suas preferências musicais, a plataforma vale o clique (e a humilhação também). O tom da inteligência artificial é bastante natural e irônico, o que deixa a experiência bastante divertida. O único ponto negativo, contudo, é que a experiência é toda em inglês.

A plataforma é um projeto da The Pudding, uma publicação digital que cria ensaios visuais para explicar ideias e acontecimentos culturais e da sociedade. A inteligência artificial que analisa o Spotify foi treinada por Mike Lacher e Matt Daniels.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;