Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Furacão Ida chega à costa da Louisiana, nos EUA

Divulgação/NASA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/08/2021 | 15:37


O furacão Ida chegou à costa da Louisiana, nos Estados Unidos, na tarde deste domingo, 29. Com ventos de até 240 km/h, ele já causa estragos na cidade de Grand Isle, localizada em conjunto de ilhas no Golfo do México e a 80 km de Nova Orleans.

No arquipélago, o furacão derrubou o fornecimento de energia e elevou o nível do mar.

De acordo com a pressão atmosférica da tempestade, Ida está entre os 10 furacões mais fortes de que se tem notícia a atingirem os Estados Unidos.

O furacão Ida se fortaleceu no período da manhã e foi reclassificada para a categoria 4, de um total de 5, conforme a velocidade dos ventos.

Em comparação, o furacão Katrina, que atingiu o Estado há 16 anos, pertencia à categoria 3 quando chegou à costa da Louisiana.

Segundo as autoridades, a intensificação da tempestade Ida em pouco menos de três dias não permitiu a evacuação obrigatória dos 390 mil residentes que estão no caminho do furacão.

Além de atingir uma região responsável pela extração de petróleo e refino de derivados, o furacão Ida atinge o Estado no momento em que há o recrudescimento das infecções por covid-19, impulsionadas pela baixa taxa de vacinação na Louisiana e disseminação da variante Delta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;