Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Maria Carolina Santiago quebra recorde paralímpico na natação e leva o ouro

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


29/08/2021 | 09:30


A brasileira Maria Carolina Santiago jamais irá esquecer da madrugada e manhã deste domingo nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Ela quebrou o recorde na prova dos 50m livre s12/s13 (atletas com deficiência visual moderada ou leve) duas vezes, na bateria eliminatória e na final, e conquistou a medalha de ouro.

Na eliminatória, Maria Carolina marcou 26s87, quebrando o recorde paralímpico anterior. Na prova final, conseguiu se superar e marcar 26s82, novo recorde da classe s12 o que foi importante, porque a russa Anna Krivshina ficou poucos centésimos depois e quebrou o recorde paralímpico da classe s13. O bronze ficou com a italiana Carlota Gilli.

Não foi a primeira medalha de Maria Carolina em Tóquio: a nadadora já havia trazido um bronze na prova dos 100m livre peito da classe s12. Ela ainda disputará a prova dos 100m livres, também exclusiva da s12, com a primeira bateria acontecendo na noite desta segunda, às 21h14.

A medalha de Maria Carolina encerra um jejum de 17 anos sem medalhas de mulheres brasileiras na natação paralímpica. Aos 36 anos, a recifense Maria Carolina já era campeã mundial nas provas dos 50m livre e 100m livres; agora, campeã paralímpica dos 50m, vai em busca do ouro nos 100m.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;