Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

diarinho@dgabc.com.br | 4435-8396

O poder das artes marciais

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Primeiro herói asiático da Marvel, Shang-Chi se destaca por não possuir superpoderes


Yasmin Assagra
Do Diário do Grande ABC

29/08/2021 | 00:01


A Marvel pela primeira vez aposta em em um herói asiático. Em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o protagonista se destaca por não possuir nenhum superpoder. Ele se notabiliza pelo desempenho nas artes marciais.

O filme, que tem 98% dos atores com origem asiática, estreia quinta-feira nos cinemas e tem como ator principal Simu Liu. Ele interpreta o protagonista Shang-Chi, um jovem chinês criado por seu pai, Wenwu (Tony Leung), na mais completa reclusão. Praticamente preso, ele tem como única ocupação aprimorar-se no treinamento das artes marciais. 

Quando finalmente Shang-Chi tem a chance de entrar em contato com o mundo exterior, percebe que seu pai não é o humanitário que costumava dizer. O jovem se rebela e resolve enfrentá-lo. Wenwu é líder da Organização dos Dez Anéis, onde o herói do filme foi treinado durante toda a infância. 

A organização teria surgido dos Makluansuma, raça alienígena que teria sido descoberta por Wenwu em uma espaçonave.

O que cativa o espectador é que, diferentemente da maioria das histórias dos super-heróis da Marvel, o poder de Shang não vem de outros planetas ou foi gerado por experiências. Foi desenvolvido na base do esforço e do treinamento. 

O herói teve origem na Marvel Comics no ano de 1973, quando Shang foi responsável por treinar o Homem-Aranha.

A produção nem entrou em cartaz no Brasil e já existem boatos de que deve ganhar continuação nos próximos anos. Por isso, é bom ficar de olho nos pós-créditos. Não saia do cinema antes de que todas as letrinhas tenham desfilado pela tela. É sempre bom esperar por uma surpresa colocada estrategicamente pela Marvel. A produtora sempre deixa uma surpresa para animar os seus fãs.

PARA ESTE ANO

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis faz parte de um grande pacote de estreias que a Marvel reservou programar para este ano. Antes dele, a empresa lançou o filme da Viúva Negra, em julho deste ano. 

Para este ano, o fãs dos filmes da Marvel ainda podem esperar Venom – Tempo de Carnificina (é preciso checar a classificação etária dessa produção), programada para setembro. 

Eternos, um novo grupo de super-heróis do universo cinematográfico Marvel, está programado para o mês de novembro. E para fechar o ano, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chega em dezembro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;