Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

EUA matam membro do Estado Islâmico em retaliação a ataque no aeroporto de Cabul

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

De acordo com a apuração, não ficou claro se o homem estava diretamente envolvido na explosão suicida de quinta-feira



28/08/2021 | 14:59


Os Estados Unidos contra-atacaram com drones o Estado Islâmico no Afeganistão neste sábado, 28, em retaliação ao atentado suicida assumido pela organização no aeroporto de Cabul na quinta-feira, dia 26. Segundo a Marinha americana, o ataque matou pelo menos um membro do grupo.

De acordo com a apuração, não ficou claro se o homem estava diretamente envolvido na explosão suicida de quinta-feira fora dos portões do aeroporto de Cabul, onde multidões de afegãos tentavam desesperadamente participar da evacuação em andamento.

O ataque aéreo foi lançado na província de Nangahar menos de 48 horas após o ataque a Cabul que matou 13 americanos e 169 afegãos, faltando apenas alguns dias para a retirada final dos EUA após 20 anos de guerra. A retaliação ocorreu depois de o presidente dos EUA, Joe Biden, ter declarado, na quinta-feira, que os responsáveis pelo ataques seriam punidos. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;