Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Cicote admite assumir direção da Faisa no futuro

DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Titular de Administração cogita que pode ser alocado na nova fundação ligada à saúde


Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC

28/08/2021 | 00:35


Novo secretário de Administração de Santo André, o vereador licenciado Almir Cicote (Avante) cogita assumir o comando da estrutura da Faisa, historicamente conhecida como fundação de assistência à infância, mas que, com a aprovação em lei da mudança no escopo de suas atividades, passou a se chamar Fundação de Assistência Integral à Saúde de Santo André. Desde o início dos debates em torno da alteração do objeto, o parlamentar era principal nome apontado para presidir a instituição. Até o momento, o prefeito Paulo Serra (PSDB) ainda não anunciou o dirigente da entidade, que entrou em processo de transição.

A Faisa foi criada diante da proposta de turbinar a estrutura da fundação e auxiliar o Paço na gestão da saúde. “Na verdade, havia discussão próxima relacionada (a essa hipótese), situação essa que não está descartada. Vai depender da vontade do prefeito, estou à disposição. É projeto que foi aprovado que trata da implementação de toda nova estrutura, e a prestação do serviço não é simples”, afirmou Cicote. A transição tende a tramitar de quatro a seis meses. O parlamentar, hoje fiel aliado, já sinalizou, inclusive que não será candidato a deputado em 2022, com vistas a apoiar os nomes que estarão na empreitada na raia governista.

Mediante o avanço do projeto de refundação da Faisa na Câmara, Cicote foi oficialmente nomeado para exercer o cargo de titular da área de Administração, cenário que, a princípio, surpreendeu o meio político. Anteriormente, em março, o vereador licenciado ocupou o posto de diretor-geral da central de convênios, braço da FUABC (Fundação do ABC). Ficou 15 dias na função. De acordo com o rodízio regional, a Prefeitura de Santo André será, aliás, a próxima a indicar o presidente da FUABC – em meados de novembro –, hoje comandada por Adriana Berringer Stephan, quadro sugerido por São Caetano.

“A Faisa entra num momento adequado para ocupar espaço e colaborar com a gestão da saúde, atualmente feita pela FUABC, que está consolidada”, acrescentou Cicote. Indagado se o Paço pode abrir mão de indicar o comandante da FUABC, o político evitou polemizar, atrelando a definição exclusivamente ao prefeito. “Existe possibilidade de abrir mão, mas cabe a ele no caso essa decisão.”



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;