Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

63% dos brasileiros gastam dinheiro em jogos online para celular

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Da Redação, com assessoria
Do 33Giga

27/08/2021 | 13:18


Embora a pandemia de covid-19 tenha impactado o poder aquisitivo de muitos brasileiros, 63% deles continuaram gastando dinheiro em jogos online para celular. Pesquisa da Nimo TV aponta que os valores são destinados, principalmente, a dois fins. São eles: itens que podem melhorar performance em competições online e peças para customizar o estilo e as roupas dos avatares.

Leia mais:
Os 50 streamers mais populares da Twitch
Streaming de jogos da Netflix começa a ser liberado na Europa
Descubra quais são os 5 jogos favoritos do gamer Spitflow

O estudo tinha como objetivo mapear o comportamento do jogador brasileiro. Dentre as principais descobertas, estão que 52% das pessoas possuem mais de dois games instalados no celular, sendo que a maioria (81%) baixa apenas títulos gratuitos. A pesquisa também indica que além do smartphone, 43% costumam jogar em outras plataformas, como computador ou console.

Ainda segundo o levantamento da Nimo TV, 69% dos jogadores assistem a torneios de eSports de games mobile. Quando o assunto é conexão, 95% dos brasileiros usam a rede Wi-Fi para jogar, enquanto apenas 5% preferem das redes 3G ou 4G para as partidas.

A pesquisa foi realizada com 2,7 mil usuários da Nimo TV no Brasil, entre os dias 21 e 22 de julho.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;