Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 18 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Plano de governo da China prevê a criação de 55 milhões de empregos até 2025

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


27/08/2021 | 09:18


O Conselho de Estado da China, principal autoridade administrativa do país asiático, definiu a meta de produzir 55 milhões de novos postos de trabalho em áreas urbanas até 2025. O objetivo consta no 14º Plano de Cinco Anos de Promoção de Emprego, divulgado nesta sexta-feira, 27.

O governo chinês almeja estabilizar a taxa de desemprego em cidades na faixa de 5,5%, com alívio de "contradições" econômicas. O documento cita intenção de "melhorar a qualidade do emprego", elevar a remuneração e fortalecer o sistema de seguridade social.

O conselho ressalta ainda expectativa de aumentar o número médio de anos de educação da população economicamente ativa a 11,3 anos, além de 55% de trabalhadores com ensino superior. Segundo o plano, a ideia é que o empreendedorismo lidere o desenvolvimento do mercado de trabalho.

Para alcançar os objetivos, Pequim propõe uma série de orientações políticas, entre elas o fortalecimento de medidas macroeconômicas voltadas para o emprego. O governo fala também em aprofundar estratégias para expandir a demanda doméstica, promover o consumo e estimular áreas como agricultura e indústria.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;