Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Castroneves confiante para fazer história em Indianápolis


das Agências

25/05/2012 | 07:00


Em busca da quarta vitória nas 500 milhas de Indianápolis, o brasileiro Hélio Castroneves, da equipe Penske, aponta o potencial do carro como um dos fatores primordiais para vencer novamente no circuito mais tradicional da categoria e, desta maneira, se tornar o maior vencedor da etapa em toda história.

"Estou muito contente com meu carro. No último treino, andamos quase até o anoitecer com o motor de corrida. Está praticamente tudo acertado. A máquina está muito constante. Sei exatamente o que fazer com os pneus novos e no fim dos pneus. Talvez ele não seja o mais rápido em uma volta lançada, mas, sinceramente, deve ser o mais constante de todos", comentou Castroneves.

Nas 11 vezes em que disputou as 550 milhas, além das três vitórias, o brasileiro conquistou quatro vezes a pole position e esteve 231 voltas na liderança. Com experiência de sobra no circuito, ele prevê que a corrida será decidida nos detalhes. Por isso, afirma que o vencedor será aquele que errar menos durante todo percurso.

"A estratégia é basicamente cometer poucos erros. A equipe mais regular será vencedora. Como os carros estão tão próximos, não errar será a chave desta corrida", apostou.

Castroneves vai largar na sexta colocação, atrás de dois dos seus companheiros da equipe, os australianos Ryan Briscoe (pole) e Will Power (quinto). "Quando você tem dois companheiros fortes, o grupo de mecânicos e engenheiros pode ficar abalado. Mas o meu grupo na equipe Penske é muito forte", disse o brasileiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;