Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 26 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301

Windows lento e travando na inicialização? Saiba como resolver

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Marcella Blass
Do 33Giga

26/08/2021 | 11:18


Com o passar dos anos, é natural que notebooks e PCs de mesa comecem a ficar um pouco mais preguiçosos. Porém, é importante ter em mente que nem sempre o Windows lento e travando está relacionado ao tempo de uso do aparelho. Se a lentidão acontece, em especial, quando o sistema acabou de ser iniciado e nos primeiros minutos de uso no dia,  o problema pode ser resolvido em poucos cliques.

O que acontece é que muitos programas instalados na máquina podem estar programados para inicializar junto com o Windows.  Quando isso acontece, tentar abrir outros locais ou aplicações simultaneamente pode causar lentidão ou mesmo travamentos.

Leia mais: 
Windows 11 é chamariz para golpes virtuais; veja como se proteger
Veja como desativar a barra de previsão do tempo no Windows 10

No tutorial, abaixo, o 33Giga te ajuda a encontrar os programas que inicializam junto com o Windows. Depois, te ensina como desabilitar aqueles que não precisam começar a funcionar imediatamente quando a máquina é ligada. Confira:

1 – Clique com o botão direito na barra de tarefas do Windows e entre em Gerenciador de Tarefas. Você também pode usar o atalho Ctrl+Alt+Del e selecionar a mesma opção.

2 – Na barra superior do Gerenciador de Tarefas, escolha Inicializar.

3 – Avalie a lista de programas que aparece e reconheça as aplicações que estão habilitadas e que você não precisa que se iniciem junto com o Windows. Clique sobre elas (uma por vez) e depois no botão Desabilitar. Pronto!

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;