Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

No Japão, 1,6 mi de doses de vacina têm uso suspenso após contaminação de frascos

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


26/08/2021 | 07:31


O Japão suspendeu o uso de cerca de 1,63 milhão de doses da vacina da Moderna contra a covid-19 nesta quinta-feira (26) após detectar a contaminação de parte dos frascos, o que aumentou temores de escassez de imunizantes no momento em que o país tenta acelerar sua campanha de vacinação ante uma nova onda de contágios.

O Ministério da Saúde japonês afirmou que a contaminação, detectada em frascos que não haviam sido utilizados, foi encontrada em diversos locais de aplicação. Segundo o governo, algumas doses de lotes afetados podem ter sido aplicadas, mas até o momento, efeitos adversos não foram relatados.

A Takeda Pharmaceutical, empresa responsável pela distribuição da vacina da Moderna no Japão, afirmou que decidiu suspender o uso de doses fabricadas na mesma linha de produção das vacinas afetadas como medida de segurança. A empresa pediu à Moderna para conduzir uma investigação de emergência e disse a instituições médicas e organizadores para que não apliquem doses produzidas na Espanha.

O Ministério e a Takeda não deram detalhes sobre o tipo de contaminação, ou se as doses afetadas foram distribuídas também fora do Japão.

A vacinação no Japão depende exclusivamente de vacinas produzidas no exterior, o que inclui a da Moderna e os imunizantes da Pfizer e da AstraZeneca. Desde meados de junho, as doses da Moderna estão disponíveis em grandes centros de vacinação, e ajudaram a acelerar a campanha no país.

Cerca de 43% da população japonesa está totalmente vacinada, e em média, 1 milhão de doses são aplicadas por dia. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;