Fechar
Publicidade

Domingo, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Casos e mortes por Covid-19 no mundo se estabilizaram na semana passada, diz OMS

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


25/08/2021 | 12:46


O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, afirmou nesta quarta-feira, 25, que, após avançar por dois meses, os números de casos de coronavírus e de mortes em decorrência da doença no mundo se estabilizaram na semana passada, embora em "nível muito elevado".

Durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça, Tedros Adhanom comentou que, no período, foram registrados 4,5 milhões de infecções no mundo, com 68 mil óbitos. Ele explicou, no entanto, que o quadro varia globalmente. "Algumas regiões continuam vendo acentuados aumentos de casos e mortes", comentou.

O diretor-geral revelou ainda que a OMS tem avançado nos trabalhos para investigar as origens da covid-19 na China. Segundo ele, a entidade convocou cientistas em todo o mundo, na última sexta-feira, 20, para participar do novo Grupo Estratégico de Aconselhamento para as Origens de Novos Patógenos (SAGO, na sigla em inglês).

Adhanom acrescentou que a instituição atua para fortalecer o sistema de resposta a futuras pandemias. Nesse sentido, o ministro sênior de Cingapura, Tharman Shanmugarathan, que participou da coletiva, informou que o painel independente de alto nível do G-20 propôs a criação de um fundo de US$ 10 bilhões para essa área.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;