Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Messi é convocado pela Argentina para Eliminatórias

Reprodução/Instagram Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


23/08/2021 | 16:05


Mesmo sem jogar, ainda sem estrear com a camisa do Paris Saint-Germain, Lionel Messi foi convocado pelo técnico Lionel Scaloni para defender a seleção da Argentina na rodada tríplice das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Entre os jogos está previsto um reencontro com a seleção brasileira e Neymar.

Messi está fora de ritmo de jogo e ainda buscando a melhor forma física porque entrou de férias após liderar a Argentina na conquista da Copa América, no começo de julho, no Brasil. Na ocasião, superou os anfitriões. E entrou de férias, interrompidas somente pelas negociações frustradas pela renovação com o Barcelona.

Ele acabou deixando o clube espanhol de forma inesperada por não conseguir chegar a um acordo, mesmo aceitando redução salarial. O Barça alegou que as regras do Fair Play Financeiro do Campeonato Espanhol impediam a sua renovação contratual. Assim, ele se transferiu para o clube parisiense, com quem vai jogar com Neymar.

No entanto, ele só começou a treinar no novo time na semana passada. E ainda não tem previsão de estreia, embora a imprensa francesa especule que seu primeiro jogo aconteça no dia 29, em partida contra o Reims, válida pela 4ª rodada do Campeonato Francês.

As partidas pela seleção argentina serão logo na sequência. O primeiro adversário será a Venezuela em 2 de setembro, fora de casa. Três dias depois, o confronto será com o Brasil, em solo brasileiro, naquele que será o duelo entre Messi e Neymar por seleções. E, no dia 9 de setembro, o time argentino vai encarar a Bolívia, em casa.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;