Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 29 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Pelé fará leilão beneficente com itens de Neymar, Cristiano Ronaldo e Beckenbauer

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


23/08/2021 | 11:20


Em busca de recursos para sua fundação, o rei Pelé vai fazer um leilão beneficente em setembro reunindo itens de grandes ídolos do futebol, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Franz Beckenbauer, e até de celebridades de fora do esporte, como o cantor Justin Timberlake.

O evento "Pelegacy: An Auction Benefitting The Pelé Foundation" ("O legado de Pelé: um leilão beneficente da Pelé Foundation") vai ajudar crianças amparadas por diversas organizações internacionais. O leilão está marcado para 22 de setembro, de forma online (www.juliensauctions.com.) e presencial, na Mall Galleries, em Londres, na Inglaterra.

A lista de itens pessoais e valiosos de ídolos do Futebol é grande. São mais de 200, de acordo com a organizadora do leilão. Conta com objetos de astros internacionais, como David Beckham, Kylian Mbappé e Luka Modric, além de brasileiros como Jairzinho, Mario Zagallo e Thiago Silva. De outros esportes, há a ex-tenista Maria Sharapova, a golfista Lorena Ochoa e o trio Yao Ming, Channing Frye e Rick Rubio, do basquete. Há ainda Franco Harris (futebol americano), Derek Jeter (beisebol) e o ator Mark Wahlberg.

A maior parte dos itens é autografada, como os cedidos pelo próprio Pelé, com camisas da seleção brasileira, Santos e New York Cosmos. Da seleção, o leilão também terá camisas assinadas por Rivellino, Jairzinho e Clodoaldo, craques da seleção que foi tricampeã mundial na Copa do Mundo de 1970. Os itens foram doados a Pelé para arrecadar fundos no leilão.

Fundada em 2018, a fundação de Pelé não deu detalhes sobre quais serão os destinatários dos recursos arrecadados no evento marcado para setembro. Mas explicou que o objetivo é alcançar crianças, "principalmente ameaçadas pela pobreza" e com dificuldades para ter acesso à educação. Também serão alvo as crianças que vivenciam a crise de refugiados.

A entidade também quer ajudar "na luta contra a pandemia de covid-19 e pela recuperação". Doações podem ser feitas diretamente pelo site da função: www.pele10.org.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;