O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da Alemanha, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 62,4 em julho para 60,6 em agosto, segundo dados preliminares divulgados nesta segunda-feira, 23, pela IHS Markit. Apesar da queda, a leitura bem acima da marca de 50 mostra que a atividade da maior economia da Europa segue se expandindo em ritmo forte neste mês, ainda que mais contido.
O PMI industrial alemão recuou de 65,9 para 62,7 no mesmo período, atingindo o menor nível em seis meses. A previsão de analistas consultados pelo Wall Street Journal era de recuo menor, a 64,7. O PMI de serviços da Alemanha, por sua vez, diminuiu de 61,8 em julho para 61,5 em agosto. Neste caso, a projeção era de declínio a 61.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.