Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Cultura & Lazer

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Angelina Jolie cria perfil para compartilhar carta de adolescente afegã

Foreign and Commonwealth Office/Fotos Públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


20/08/2021 | 16:11


Apesar da fama e do grande reconhecimento mundial, Angelina Jolie sempre preferiu manter sua vida pessoal longe dos holofotes. Por consequência disso, a atriz se mantinha longe das redes sociais e não costumava divulgar fotos dos filhos por aí. Mas isso mudou! Recentemente, ela decidiu criar uma conta no Instagram, e na tarde desta quinta-feira, dia 20, já tinha um pouco mais de um milhão de seguidores.

O motivo é nobre. Como primeiro post, Angelina divulgou uma carta que recebeu de uma adolescente do Afeganistão, país que foi tomado pelo grupo extremista Taleban na última semana.

Na legenda, ela escreveu:

Esta é uma carta que recebi de uma adolescente no Afeganistão. No momento, o povo do Afeganistão está perdendo sua capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Então, vim ao Instagram para compartilhar suas histórias e as vozes de pessoas em todo o mundo que lutam por seus direitos humanos básicos.

A revista People procurou uma amiga de Jolie para entender melhor as intenções da atriz. Em entrevista, ela disse:

- Angie se sentiu compelida a entrar em um momento em que mulheres e jovens no Afeganistão estão perdendo a capacidade de se comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Do ponto de vista dela, se ela é capaz de fazer parte do esforço para amplificar suas vozes, então ela sentiu que era motivo suficiente para se juntar e usar sua plataforma.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;