Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

‘Sommeliers da vacina’ podem se imunizar contra Covid em São Bernardo e São Caetano

Celso Luiz/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Cidades mandaram para o fim da fila 257 pessoas que tentaram escolher a marca dos fármacos


Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC

20/08/2021 | 00:36


Com o fim da imunização da população adulta contra a Covid, os 126 moradores de São Bernardo e 131 munícipes de São Caetano que tentaram escolher qual imunizante contra a coronavírus queriam receber vão poder, enfim, se proteger contra a Covid. As duas cidades foram as únicas do Grande ABC que adotaram punição de colocar no fim da fila os chamados sommeliers de vacina.

De acordo com a Prefeitura de São Bernardo, “todos que estavam no fim da fila tiveram os CPFs desbloqueados para novos agendamentos a partir do dia 14, quando a cidade realizou mutirão de 24 horas de imunização da população adulta”. O município passou a punir quem queria escolher o fabricante do imunizante no dia 1º de julho.

Já em São Caetano, as 131 pessoas que assinaram o termo de recusa terão o CPFs desbloqueados hoje. De acordo com a Prefeitura, o grupo poderá procurar o Centro de Imunização (Rua Goitacazes, 301, no Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Levar documento com foto e comprovante de endereço.

De acordo com os especialistas, escolher o fabricante da vacina não faz sentido. “Todas as vacinas são diferentes, como era esperado, mas todas têm alta eficácia contra a forma grave da Covid. Todas são extremamente eficazes com o esquema completo e o risco de falha é muito baixo, além de serem muito seguras”, explicou o diretor da SBIm (Sociedade Brasileira de Imunizações), Renato Kfouri. “Aqueles que escolheram a vacina fizeram a pior escolha, que é não se vacinar. Adiar a vacinação num cenário de alta circulação do vírus significa se colocar em risco e colocar em risco a família. É um grande equívoco escolher a dose”, acrescentou.

CAPITAL
Na cidade de São Paulo, 2.167 pessoas que tentaram escolher o fabricante da vacina e foram para o fim da fila. A partir de hoje esse grupo também pode procurar os postos de saúde para ser protegido do coronavírus. Para se vacinar, é necessário levar um comprovante de residência na Capital, juntamente com os documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) ao posto de vacinação. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;