Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Após dois anos, Grande ABC volta a
receber Volta Ciclística pelas sete cidades

Denis Maciel/ DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

19/08/2021 | 20:04


Um dos mais tradicionais eventos do calendário esportivo da região está de volta após dois anos de hiato – foi realizada pela última vez em 2018. Em 12 de setembro será disputada a 22ª edição da Volta Ciclística do Grande ABC, única competição que cruza as sete cidades em um único dia. Os resultados valerão tanto para o ranking paulista quanto o nacional.

As categorias elite masculino, sub-23 masculino e master open partirá de Paranapiacaba e passará por Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Bernardo, Diadema e São Caetano, regressando a Ribeirão. Haverá ainda um circuito de 2,7 quilômetros montado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, na estância turística ribeirão-pirense, para receber as demais categorias, divididas entre baterias, de kids (a partir de 6 anos) e iniciantes a masters, incluindo mountain-bike.

“É uma honra recebermos a chegada da prova, que no calendário nacional é umas mais importantes. Ribeirão Pires volta a sediar a etapa 11 anos depois, a última foi em 2010. Isso é possível graças ao estreitamento de relações feito pela Sejel com a Federação Paulista de Ciclismo, a responsável pela vinda deste evento em nossa estância, mostrando que a cidade olha com bons olhos e se importa com o fomento da modalidade como prática esportiva e como mobilidade urbana, bem como opção de lazer e ferramenta social. Uma cidade inteligente entende e agrega a bicicleta como meio de transporte sustentável”, exaltou Claurício Bento, secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ribeirão Pires.

“Aos poucos, estamos retomando as competições de forma bem responsável e pensando sempre no bem-estar e saúde de todos os envolvidos. Teremos agora a 22ª Volta Ciclística Internacional do Grande ABC, um evento tradicional e que encanta a todos. Feliz em confirmar a prova justamente no Dia Nacional do Ciclista (ontem)”, disse o presidente da Federação Paulista de Ciclismo, José Cláudio dos Santos.

As inscrições estão abertas e deverão ser feitas até 9 de setembro, on-line no site da Federação Paulista de Ciclismo (www.fpciclismo.org.br), que é organizadora, com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;