Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Biden: inteligência previa controle do Taleban no Afeganistão só no fim do ano



19/08/2021 | 09:09


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, voltou a defender o processo de retirada das tropas americanas do Afeganistão e afirmou que não havia consenso entre os órgãos de inteligência de que o Taleban tomaria o controle do país de forma tão rápida. "Eles disseram que era mais provável de ocorrer no fim do ano", disse o democrata, em entrevista à ABC News.

Biden comentou que o grupo fundamentalista enfrenta "uma crise existencial" sobre se deseja seguir com a política extremista ou ser reconhecido pela comunidade internacional como um governo legitimo. Segundo ele, não haveria maneira de encerrar a presença americana na região sem "caos".

Questionado sobre a situação das mulheres sob a autoridade do Taleban, o presidente alegou que os EUA não podem garantir os direitos humanos por meio das Forças Armadas. "A maneira de lidar com isso não é com invasão militar", argumentou.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;