Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Elba Ramalho comemora seus 70 anos e recebe homenagens

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


17/08/2021 | 19:41


A cantora Elba Ramalho comemora seus 70 anos nesta terça-feira, 17. Dona de vários hits dos últimos 40 anos, a artista comemorou a data nas redes sociais e recebeu o carinho de fãs e amigos.

"Não achava que chegaria tão longe, mas agora que cheguei quero subir mais e mais até alcançar as estrelas", escreveu Elba. "Sou só gratidão a Deus por tudo que me concede nessa vida, uma bela e desafiadora experiência. Família, amigos, parceiros, fãs?. Obrigada por tanto carinho".

Nos comentários, muito carinho para a aniversariante. Letícia Sabatella comemorou: "Te assistindo vc agora! Parabéns". "Maravilhosa e abençoada", disse Fafá de Belém. "Minha amiga querida, que Deus te abençoe. Você é uma pessoa especial, iluminada e gente fina. Tenho o maior orgulho de ser seu fã e amigo! Parabéns.", dedicou Luiz Caldas. "Meus parabéns porque você é linda, porque você é guerreira, porque você é uma artista exemplar e que nos inspira. Deus te conceda mais saúde e te proteja. Te amo", escreveu Eliane do Forró.

Elba postou também um vídeo sobre a história de O Grande Encontro, projeto que juntou grandes sucessos do forró em uma parceria com Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. O primeiro álbum foi gravado ao vivo em julho de 1996 no Canecão, no Rio de Janeiro, e é considerado um dos melhores discos da música brasileira. Posteriormente, foram lançados mais três álbuns: o volume 2 (1997), o volume 3 (2000) e os 20 anos (2016).

Sucessos nas novelas

Elba Ramalho emplacou hits nas novelas que marcaram época. Em Roque Santeiro (1985), o tema que embalou a volta do protagonista vivido por José Wilker à cidade de Asa Branca foi De Volta pro Aconchego. A canção de Imaculada, em Tieta (1989), foi o tema homônimo na voz da cantora.

Em Rainha da Sucata (1990), a lambada estava no auge e a personagem Adriana, de Claudia Raia, ganhou a canção Ouro Preto. Em Vamp (1991), foi a vez de Felicidade Urgente. A romântica O que a Noite Faz esteve em Pedra sobre Pedra (1992), seguida pelo sucesso Eu Quero Meu Amor, em Renascer (1993).

O hit Coração da Gente ganhou as telas em Tropicaliente (1994). Elba gravou a música Noturna especialmente para Explode Coração (1995), e no ano seguinte Salsa e Merengue (1996) tinha Sim, foi Você na trilha sonora. Em 1997 foram duas canções para novelas: Ciranda da Rosa Vermelha embalou o amor de Emanoel e Grampola em A Indomada, e a cantora entoou Paralelas em Por Amor.

Em Páginas da Vida (2006), Elba gravou Amplidão especialmente para a protagonista Helena. A canção Todo Sentimento de Chico Buarque foi ao ar na voz da cantora em A Vida da Gente (2011), reprisada recentemente.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;